Árvore de Livros: Plataforma de Leitura

O sonho de transformar

A Árvore de Livros nasceu de um sonho: Contribuir na transformação da Educação através da leitura.

Sobre nós:

Nascemos em 2014 e hoje já somos a maior plataforma de leitura digital do Brasil, com um acervo superior a 10 mil títulos e presença em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo o país. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.
Nossa equipe é engajada e apaixonada por educação, por isso estabelecemos uma relação humanizada com todas as nossas escolas.

Projetos Árvore de Livros

Eu Escrevo Minha História:

Voltado para estudantes do Ensino Médio, o “Concurso Eu Escrevo Minha História” pretende estimular o encantamento pela leitura e contribuir para que dos sonhos de cada jovem possam ser construídos caminhos e experiências engrandecedoras. Ao final do projeto, os estudantes produzirão um texto imaginando seu futuro, e poderão ganhar cursos e a visita de uma personalidade inspiradora na sua escola.

Maratona do livro Infantil

Desenvolvida pela Árvore de Livros e apoiada pela editora Melhoramentos, a 2ª Maratona do Livro Infantil busca estimular o hábito da leitura nos alunos do país e reconhecer o trabalho de professores e escolas na formação de leitores. O projeto conta ainda com apadrinhamento do Ziraldo, um dos mais aclamados escritores e cartunistas do Brasil, criador de “O Menino Maluquinho”.

Festival de Curtas da Árvore de Livros

O 1º Festival de Curtas da Árvore, projeto gratuito, foi dedicado às turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Durante dois meses, alunos e professores tiveram acesso à plataforma da Árvore e a um acervo com 20 livros digitais. Além disso, contaram com sugestões de atividades de produção de vídeos, criação de roteiro, técnicas de fotografia e contextualização literária. O trabalho final foi a produção de um curta-metragem de 5 minutos, inspirado em um dos livros disponíveis na plataforma e selecionado pelos alunos.

Os curtas recebidos foram avaliados por um júri extremamente competente, composto pela escritora Bárbara Morais, pelo CEO da Árvore João Leal e pelo ator Wagner Moura. Os participantes foram premiados em 6 categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor diretor, melhor produção e melhor filme. E tem mais! Todos os vencedores receberam seus troféus e o melhor filme foi exibido em um cinema para toda a turma assistir!

Conheça nossa liga de leitores do mês de Março: