Níveis

Sofia Baby

"Aqui é o paraíso. Reconheço o ambiente, confio nas pessoas que estão comigo. Desabou o mundo! Este local não é familiar, estas pessoas ainda não conquistaram meu coração." Para a maioria das crianças do Sofia Baby, sorrir ou chorar são extremos que se manifestam o tempo todo. O desafio é compreender estas linguagens e atuar neste universo: aprendizagem, ampliação de conhecimentos, socialização e contato com a natureza. Portanto, as atividades de cuidado devem ser integradas às educativas. Liberdade para experimentar e imaginar, sob atenta observação das educadoras, é o caminho para a formação de crianças plenas e criativas.

Ensino Infantil

A proposta pedagógica da Educação Infantil é norteada pelo educar, cuidar e brincar. Ações estas que proporcionam às crianças condições para o exercício de seus direitos e deveres, pautados nos valores humanos e cristãos. O processo de desenvolvimento da criança inicia-se através do estímulo dos sentidos, respeitando a individualidade e o tempo para a aprendizagem que cada uma tem. Nossos educadores exercem seu trabalho com paixão, criatividade e alegria, propiciando um ambiente estimulante e prazeroso, onde as descobertas se fazem através do movimento, da socialização, da observação e da convivência. De uma maneira lúdica cada educador torna-se mediador no processo de construção do conhecimento das crianças

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental contempla-se a formação integral da pessoa, propiciando o desenvolvendo de sua capacidade de aprender, de compreender e de dialogar o ambiente com o meio. Proporcionam o domínio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico, o estreitamento e fortalecimento dos vínculos familiares, aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores humanos e cristãos, os direitos e deveres, aprendendo a respeitar e a conviver com os demais, independente do meio social, cultural e religioso, sendo solidário e fraterno.

Ensino Médio

O Ensino Médio tem por meta formar o cidadão crítico, construtor de seu conhecimento, pensante, cristão e atuante na sociedade, com atitudes que transformam. Bem como, visa preparar para enfrentar, com segurança, os desafios e fazer escolhas com reponsabilidade. Além disso, favorece a construção do saber fazendo uma ligação entre a aprendizagem de conteúdos pedagógicos e a aprendizagem dos saberes empíricos, vivenciados no cotidiano.