Esportes

O Departamento de Educação Física e Desportos tem como objetivo, através das atividades extracurriculares, proporcionar a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, de maneira lúdica, dinâmica e gradativa, contribuindo, assim, para a formação de pessoas participativas, criativas, conscientes das suas aptidões e voltadas para a construção do bem comum.

COORDENAÇÃO DO DEPARTAMENTO ESPORTIVO

Cristiano Robson

“Vencer não é só ganhar, mas ir além.”

Logo Jogos Internos Santa Sofia

A Educação Física no Colégio Santa Sofia está inserida na matriz curricular, sendo obrigatória desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Tem por objetivo desenvolver a psicomotricidade, as habilidades motoras básicas, o gosto pelo esporte e, ainda, despertando para a prática permanente de atividades físicas, possibilitando assim a melhoria da qualidade de vida.

As aulas são obrigatórias e acontecem dentro da grade normal do turno em que o aluno tem aulas das demais disciplinas.

As Escolinhas Esportivas se destinam aos alunos dos 1° aos 5° anos do Ensino Fundamental e nelas a iniciação esportiva é realizada de forma criteriosa e orientada, valorizando a experiência lúdica do jogo e da brincadeira na aprendizagem dos elementos técnicos. A vivência esportiva estimula o esforço individual e coletivo dos alunos. O colégio oferece, como atividade extraclasse, as Escolinhas de Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô e Voleibol. Para ter acesso às Escolinhas Esportivas, o aluno deverá efetuar sua matrícula na ACDMAV do colégio e verificar as vagas disponíveis.

É na prática esportiva que se aprende o sentido do trabalho em equipe, a descoberta de talentos e lideranças, a ganhar e perder, ter disciplina e coragem, respeitar regras, ter saúde e viver com alegria e descontração. No Colégio Santa Sofia o esporte é visto como ferramenta primordial de formação integral das nossas crianças e jovens, que desfrutam de um ambiente sadio e uma estrutura adequada para a prática esportiva nas modalidades Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô e Voleibol.

Durante todo o ano, as equipes esportivas do Santa Sofia, compostas por alunos com aptidão para as diversas modalidades, participam de festivais, torneios e campeonatos estaduais, regionais e nacionais.